Gostei demais do livro do Içami Tiba que leva esse título. E também de todos os outros. Vale a pena lê-los. Mudei muito meu nível de compreensão do ser humano, principalmente daqueles aparentemente problemáticos. Confesso, que às vezes era intolerante com alunos que tinham esse perfil em sala-de-aula. Lembro-me de uma frase que dizia o seguinte: "Você se torna responsável por aquele que cativas!" Era muito bonito ouvir e pedir as outras pessoas isso, mas na hora de praticar... A convivência com alguns deles e a tentativa de conhecimento de suas limitações fizeram-me uma nova pessoa.
Um comentário:
Gostei demais do livro do Içami Tiba que leva esse título. E também de todos os outros. Vale a pena lê-los. Mudei muito meu nível de compreensão do ser humano, principalmente daqueles aparentemente problemáticos. Confesso, que às vezes era intolerante com alunos que tinham esse perfil em sala-de-aula.
Lembro-me de uma frase que dizia o seguinte: "Você se torna responsável por aquele que cativas!" Era muito bonito ouvir e pedir as outras pessoas isso, mas na hora de praticar... A convivência com alguns deles e a tentativa de conhecimento de suas limitações fizeram-me uma nova pessoa.
Postar um comentário